Maurico Amorim

Engenheiro de Soluções Senior para América Latina na Tanium

Profissional com mais de 20 anos de experiência em TI, com foco em segurança e redes, tendo trabalhado em empresas com Cisco, VMware, Netskope e AWS. Participou de grandes projetos na América Latina envolvendo virtualização, multi-cloud, conectividade e segurança nos setores público e privado. Palestrante internacional em eventos de tecnologia, como VMware Explore e Netskope SASE Summit. Graduado em Engenharia de Redes pela Universidade de Brasília-UNB, com pós-graduação em Cloud Computing pela Texas McCombs School of Business e Criptografia e Segurança pela Universidade Federal Fluminense.


Palestra: “Da Reação ao Controle: Estratégias para Redução Proativa de Vulnerabilidades”

O Gerenciamento de Vulnerabilidades muitas vezes se resume a uma coleção de relatórios, dashboards, gráficos e tendências que repetem a mesma história: bugs demais, aplicações demais e pessoas de menos para corrigir tudo. É hora de ir além dessa abordagem reativa e colocar os dados para trabalhar com o poder da automação e da IA. Varreduras e relatórios só possuem valor real quando são suportados por fluxos de trabalho eficazes de correção, remediação e aplicação de patches. Mas por que esperar pela próxima varredura? Imagine se as vulnerabilidades pudessem ser corrigidas antes mesmo que a próxima varredura as detectasse. Isso é possível com ações orientadas por dados e automações de alta confiança, que permitem aplicar correções quase no mesmo momento em que as vulnerabilidades são identificadas e sem impacto operacional negativo – fechando as portas para atacantes que buscam capitalizar sobre a incerteza e os pontos cegos.

Nesta apresentação, mostraremos como a automação inteligente e confiável pode reduzir riscos e custos — de tempo, equipe e recursos — permitindo que sua organização redirecione esforços para outras prioridades críticas.

Anterior
Anterior

Sean Deuby

Próximo
Próximo

Rodrigo D' Afonseca Silva