Átila Batista Bandeira

Gerente Executivo no Banco do Brasil

DPO e Gerente Executivo de Segurança da Informação e Segurança Cibernética na Unidade Segurança Digital e da Informação, no BB, com mais de 25 anos de experiência na área. Formado em processamento de dados, especialista em orientação a objetos e internet, MBA em negócios financeiros e mestre em segurança cibernética pela UnB. Acredita que a Privacidade, a Segurança da Informação e Segurança Cibernética são feitas de, por e para as pessoas e deve caminhar de mãos dadas com negócios sustentáveis!


Painel: “O papel do ser humano nas defesas baseadas em IA”

A automação tem revolucionado a cibersegurança. Sistemas alimentados por Inteligência Artificial já são capazes de identificar padrões de ataques em tempo real, responder a incidentes com velocidade sobre-humana e aprender continuamente com novos dados. No entanto, à medida que confiamos cada vez mais nessas soluções, surge um alerta crucial — a supervisão humana continua sendo insubstituível.

Este painel reúne líderes do setor para discutir os limites da automação na defesa cibernética e o papel estratégico do fator humano. Vamos explorar porque decisões críticas, interpretação de contextos complexos e a ética da segurança digital ainda exigem inteligência emocional, julgamento e responsabilidade humana. A conversa abordará também como construir times e processos que aliem o melhor da tecnologia com a liderança consciente — preparando organizações para uma segurança verdadeiramente resiliente e inteligente.

Anterior
Anterior

Cassia Regina Carmonario

Próximo
Próximo

Ivan Lindenberg Junior